segunda-feira, 29 de abril de 2013

Como saber se te estão a mentir

|| || 7 comentários:

Nunca quiseste realmente saber se aquela tal pessoa que te dizia alguma coisa interessante estava a mentir ou não? Isso é possível sem ser com aquelas máquinas todas que te ligam à cabeça, podes descobrir através de reacções ou movimentos das pessoas. Este post foi feito através de informação de (www) mas a ideia de fazer um post assim veio do Cat Girl.

Desviar o olhar - Quando a pessoa mente, geralmente, tem dificuldade em manter o contato ocular com naturalidade, de acordo com o psiquiatra e diretor do Instituto de Neurolinguística Aplicada, Jairo Mancilha.

Olhar muito fixamente - Indivíduos que têm conhecimento de que o desvio do olhar é visto como sinal de mentira, podem fixar de forma exagerada os "olhos nos olhos" da outra pessoa. "Pessoas verdadeiras tentam transmitir a verdade, as mentirosas precisam convencer o outro a acreditar na história criada", afirmou o perito em detectar mentiras e professor do Behavior Analysis Training Institute, Wanderson Castilho.

Piscar - "Mentirosos tendem a dar piscadas mais longa", disse Castilho. Como efeito inconsciente, o cérebro em uma atitude de recusa ao que a pessoa está dizendo, provoca estas piscadas em que os olhos permanecem fechados por mais tempo do que o habitual, explicou o perito.

Voz - "O tom da voz perde a congruência, a voz não fica tão firme, pode ficar trêmula, cortada e sem fluidez", disse Mancilha. De acordo com Castilho, o tom de voz também pode ficar baixo e a fala ser projetada para dentro.

Mãos - Quando o organismo entra em estado de alerta, por nervoso ou ansiedade, a temperatura periférica tende a cair. Por isso, quando uma pessoa está mentindo pode ficar com as mãos e pés gelados, segundo Mancilha. Além disso, mãos trêmulas e agitadas também são indicadores da mentira, adicionou Castilho.
Pele - O nervosismo causado pelo ato de mentir pode alterar a cor e aparência da pele. "A pessoa pode ficar mais vermelha ou mais pálida", afirmou Mancilha. A sudorese repentina é outra característica da situação, segundo Castilho.

Fala - "Quem está mentindo dá mais rodeios, muitas justificativas, fala demais", caracterizou Mancilha. Quando alguém, que não tem o costume de ser prolixo, começa a demorar demais para chegar ao objetivo da conversa, existe chance de a história ser uma grande mentira.

Pausas - "A conversa está fluindo, de repente, um assunto faz a pessoa que está falando iniciar uma série de pausas na fala", exemplificou Castilho. De acordo com o perito, os intervalos podem indicar que o cérebro está criando as próximas informações.

Mãos nos bolsos - As mãos nos bolsos é um sinal de que a pessoa está escondendo algo, de que está fechada a dar ou receber informações, disse Castilho. As palmas das mãos abertas e viradas para a pessoa com quem se fala já indicam um sentimento muito mais tranquilo e confortável em relação ao assunto da conversa.

Olhar para o lado esquerdo - Para pessoas destras, o lado esquerdo é o da criação, portanto, quando uma pessoa é indagada e move os olhos para a esquerda, pode estar com a intenção de criar uma resposta, ou seja, uma mentira, explicou Castilho.

Olhar para o lado direito - Já olhar para o lado direito não é indício de mentira. De acordo com Castilho, o lado direito é o da memória, por isso, quando uma pessoa olha para a direita antes de falar, significa que está buscando informações na memória.

Saliva - Quando o corpo entra em alerta, por uma situação de estresse - que se aplica durante um relato mentiroso - o corpo para de produzir saliva e a pessoa começa a "engolir seco", disse Castilho. Isso varia de acordo com o nervosismo e tensão do mentiroso durante a fala, mas é comum que a boca fique seca, segundo o perito.

Coceiras - Outro sintoma da mentira é a coceira. O cérebro recusa a história falada e provoca estímulos que podem levar a mão à boca, ouvidos e cabeça. "É como se o cérebro transmitisse 'eu não quero falar isso', então a mão vai à boca; 'eu não quero ouvir isso', a mão passa pela orelha; ou 'eu não concordo com isso', e a pessoa coça a cabeça", explicou Castilho.

Face - De acordo com Castilho, a estratégia de análise da face é bastante usada para identificar mentirosos. Segundo ele, fala e feição devem estar congruentes, quando isso não ocorre, existe algo errado. "Uma pessoa que conta um evento como 'muito legal' não pode estar com uma face de desprezo ou tristeza. Se estiver, significa que o que ela está falando talvez não seja verdade", explicou.



Actualmente estou mais ou menos assim...
Pensamento fofinho, busca bizarra, analytics bizarro, by ila fox
A imaginar-me a saber se estão a mentir ou não!
MUAAAHAHAAAA

sábado, 27 de abril de 2013

Backgrounds Discretos para o teu Blog

|| || 3 comentários:


Olá, hoje trago-vos uns Backgrounds para os vossos blogs, sei que a Bia já publicou, mas eu trago uns mais discretos! Vejam...




        

ok, Xau...

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Bruno, Novo Postador

|| || 1 comentário:

Olá, sou o Bruno e sou o novo postador do Bibokices. Sou o dono do blog Teen Cat (www), espero que vocês gostem da minha maneira de escrever. Gosto que me deem opiniões para os meus posts, portanto comecem já.  Já tenho alguns posts em mente, se ainda tiver tempo posto hoje várias vezes, no meu blog e no Bibokices, até la...

Tchau, e visitem também o meu blog!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Criando um Header (cabeçalho) com o Inkscape + Swing Table + Pullip Dolls

|| || 3 comentários:

Oi, meus unicórnios-cor-de-rosa-com-uma-mancha-branca-na-orelha-direita-e-sabor-a-doce-de-morango-com-chantilly-e-uma-cereja-em-cima, em sei que não posto há algum tempo, e isso deve ter feito muitas visitas ir embora como se tivesse alguma mas por isso tenho uma surpresa, um post triplo! Bem, vou falar de headers, swing tables e pullip dolls.

Criando um Header (Cabeçalho) com o Inkscape

Bem, este pode parecer um tutorial mega fácil de explicar mas o print screens e assim dão trabalho, bem, vê esta mega-imagem sobre isso.

Bem, o header ficou muito simples, mas um pouco fofo, se quiseres cumprir a indicação 7 aqui vai:

Bem simples mesmo u.u

Swing Table

Eu acho que as swing tables estão na lista de sonhos das pessoas que as conhecem, conheci hoje e simplesmente amo, mal as vi fiz uma cara de boba como quem vê um unicórnio. Já vais perceber como me senti.
Então??? Qual de vocês me dá essa mesa aí? Passaria o jantar todo a baloiçar
Esta acima é uma Dutch Swing Table, a minha irmã voava com esta, nunca ninguem poderia jantar sozinho.

Bem, para quem está interessado e tem uma carteira gorda aqui está o link de onde comprar: comprar uma swing table


Pullip Dolls

As pullip são do tipo a boneca mais linda à face da terra existem muitas e sai uma nova todos os meses custam mais ou menos de 70 a 300 euros neste blog são necessárias carteiras obesas muitas pessoas personalizam estas bonecas, os olhos os cabelos, tudo! E há com cada roupa, eu vou ter uma, por isso nessa altura falo mais sobre elas, agora vou mostrar várias imagens:
A que eu acho que vou ter, é uma Pullip Asuka é das mais em conta.
Lindérrima a Pullip Oui'Vera o único defeito é o preço.
A Pullip Nina é uma das mais vendidas, também é cara.
A Pullip Ddalgi (sim com dois "d") é bonita e não muito cara em comparação às outras.
Vem originalmente com o fato de dinossauro verde, só poderia ser a Pullip Paja

Os portes de envio são em alguns casos metade do preço da boneca, mas vale a pena são lindas, quase me ia esquecendo de uma Pullip Tokidoki como poderia:
Trás um outro vestidinho com uma malinha a condisser, onnnh! 

Eu recomendo o eBay, mas antes disso vê todas as pullip bem, é que há imensas, e a sua irmã mais nova, Pullip Dal, o namorado.....

O post chegou ao fim, o que acharam que cada um dos temas falados?





quarta-feira, 10 de abril de 2013

Vagas para Postadoras (another time)

|| || 6 comentários:

Bem, atualmmente o Bibokices está sem postadoras (ou postadores) quem sabe? A Docas e a Moki já não são postadoras aqui, por motivos já conversados. #não-se-assustem-que-eu-não-expulsei
Bem, mas é só mandar um mail para bibokces@gmail.com com o link de pelo menos um post, o mail que usa nos blogs, os blogs em que posta e os dias em que quer postar.
Menos tu Bruno eu não me esqueci de ti! É claro que ainda há vaga! Tu não precisas de fazer as coisas acima porque foi por convite, lamento muito o que aconteceu ao Magic of Imperfection, não mandes o mail com aquilo tudo, manda um apenas a dizer o mail que queres que eu adicione aqui para tu postares.




quarta-feira, 3 de abril de 2013

Web Novela 1: Capitulo 1- Um mundo novo

|| || 9 comentários:
Postadoras: Cara Moki, se  não postares mais no blog terás de sair, não postas há mais de um mês Vagas Abertas para postadoras 
Olá, voltei das férias, custou, voltar... Depois faço um post sobre o meu destino de férias, mas eu estava a pensar em coisas e tive a ideia de criar uma web novela inspirada em factos não reais (ou seja histórias que invento do nada a qualquer momento). A web novela chama-se why me e tudo o que aqui está escrito é 100% escritos por mim.

O que esta web novela tem de engraçado pelo menos para mim é que é escrita para o leitor ler e sentir-se uma das personagens.

Nesta novela és tu que decides como continua a história, termnando com um "o que farias?", tu escolhes e é apartir de aí que se desenvolve o próximo capitulo, para isto resultar preciso mesmo de ti.
Os ***** susbtitui por um dado teu.

 Um mundo novo (why me)
Ias para uma escola nova, era o teu prrimeiro dia e estavas super contente e anciosa.
(alguém): Olá, como te chamas?
Tu: Chamo-me *****.
(alguém): Eu sou a Clara.
Tu: Queres sentar-te ao pé de mim nas aulas?
Clara: É claro que sim, acho que seremos BFFs.
Tu: *-* (ena! primeiro dia e já com BFF)
Clara: És engraçada! Olha, estam a chamar a turma ***** para entrar na sala para a primeira aula.

Entraste na sala, era para teres português mas a professora falta. Entra uma professora de substituição.
Professora: Bom dia, alunos. Eu estou aqui a dar-vos subsituição, mas nós vamos fazer uma apresntação de professora e alunos porque eu sou também a vossa professora de ***** (uma qualquer disciplina)
Os teus colegas fazem todos a sua apresentação e tu é a última.
Tu: Sou a ***** tenho ***** anos, adoro ***** (disciplina) mas gosto de todas.
Daniel: Ya! Ela é bué inteligente! Só tem Muito Bons.
Professora: Vem cá à frente *****.
Tu vais lá à frente e começas a corar.
Professora: O que é que ela parece?
Turma: Intelignte! Bonita! Simpática! Envergonhada! Vermelha!
Tu: xD
Professora: Obrigada *****, sejam todos como ela!
Triiiiiiiiiiiiiiiim (toque de saída)
Clara aparece ao pé de ti com Rafaela ao pé.
Rafaela: (com ar trocista) Que exagero...
Tu: O quê?
Rafaela: Tanta festa por causa de uma aluna que nem conhece! (e faz uma cara de zangada)
Tu: E tinhas de dizer isso assim à minha frente?
Rafaela: Achaste mais que os outros? (desta vez furiosa)
Clara: Hihihihi! Bora Rafa?
Clara e "Rafa" vão embora.
Filipe: Estás sozinha?
Tu: ...ya....
Filipe: Fico contigo.
Trimmmmmmmmmm (toque de entrada)
Um rapaz está sentado no teu lugar, e tu adoras esse lugar...

O que farias?
a) Sentava-me noutro lugar.
b) Pedias-lhe que saisse se disser não vais embora
c) Pedias-lhe para sair e se dissesse não insistias até sair do lugar

Please, comenya a), b), c) ou d) só um deles, eu estou quase a fazer anos e a tua prenda podia ser o voto.